...
Dentro do meu quarto, sozinha, ao som de Walk On The Water, de Britt Nicole, me pego pensando e refletindo sobre a saudade.Que palavra é essa que define um sentimento bom e ao mesmo tempo angustiante?
Confesso que até no dicionário dei uma olhada, para entender melhor o sentido da palavra. Só que não há dicionário que descreva a saudade, que descreva a falta que uma pessoa pode fazer na vida da gente.
Não há tradução para a saudade.
Eu poderia defini-la como a falta, a ausência da pessoa tão querida.
A lembrança dos bons momentos e a vontade de voltar no tempo e repeti-los, e ao mesmo tempo, querer inovar e viver momentos tão bons quanto àqueles que passaram.
Mas ainda é pouco; é pouco porque não sei explicar o efeito físico.
Algo que parece vir de dentro, exteriorizando no corpo, provocando uma vibração estranha,batidas rapidas no coração... provocando uma vontade de sair correndo e ir até “lá”… ao encontro de quem tenho saudades.
Ao som de “Feel the light”,Britt Nicole, tento falar via skype, para pelo menos ouvir a doce voz. Sem sucesso, afinal são 3:17 da madrugada.
E o coração com essa estranha sensação.
E o pensamento sempre na mesma direção.
É impossível se quer tentar não pensar, é algo tão automático, natural, sem domínio...
Sempre fui uma pessoa racional, que procurava controlar até mesmo os sentimentos.
Por medo, talvez.
Só que já perdi o controle do que sinto, me entregando de vez, sem me preocupar, sem temer. Apenas quero sentir, me entregar às sensações, me entregar a essa saudade.
Porque junto com a saudade vem a esperança de logo estar “lá”, "ou te-los aqui".
Junto com a saudade vem a espera, ora paciente, ora ansiosa, mas sempre otimista. E essa espera só aumenta o glamour do encontro, deixando ainda mais especial do que já é.
Esperar por algo que te faz tão bem é tão bom. É uma espera agradável. Só que se quer tanto que ela seja diminuída, e que o tempo passe rápido. Rápido até o momento. No “momento”, quero mais é que o tempo pare de vez, para sempre.
Saudade é a carência de alguem querido, um amigo, um parente, um amor.
É a falta sentida, de alguém cuja presença é de extrema importância.
É o amor presente em uma ausência.
Seja por quem for... é inevitavel nãos enti-la! ...
SAUDADE!!!
Não tem como acabar com ela... Saudade!
Termino aqui beijando em forma de brisa seus rostos
Amo muito vocês!!
Sú Araújo
15/03/2010







Nenhum comentário:
Postar um comentário